Angra dos Reis e Ilha Grande realmente são lugares lindos. Lembro dos excelentes mergulhos que já fiz por lá, das festas que fui, os passeios de barco… então foi com muita tristeza que eu vi as manchetes do dia 1º, dando conta dos deslizamentos de terra, soterramentos, mortes. Geralmente deixo este tipo de assunto para os jornais, e me atenho a falar dos pontos positivos dos destinos turísticos, mas dessa vez me senti compelido a escrever algumas linhas sobre o assunto. A ideia do post é lembrar que você pode ajudar, mesmo estando muito longe.

Uma das formas é através de doações. A prefeitura de Angra abriu uma conta bancária para quem quiser depositar qualquer quantia. O número da conta é 74500-6, da agência 0460-X, Banco do Brasil, Angra dos Reis. Para doações de roupas e alimentos, você pode entrar em contato direto com a prefeitura para verificar formas de entrega nos telefones (24) 3377-6406, 3365-4588 e 3377-7869.

Redes sociais no apoio às vítimas

A ideia surgiu enquanto as informações dos mortos e desaparecidos passavam na TV e a publicitária Cristiana Soares (@cristalk) conversava no Twitter. Surgiu então o Projeto Enchentes, que já tem um blog no ar, dezenas de colaboradores e promete centralizar serviços para aqueles que querem ajudar e para quem precisa de ajuda. Enquanto eu faço este post, um mar de pessoas que nunca se viu na vida está colocando no ar o site, cada um dando a sua colaboração, o que prova que não precisa de muito para você participar de algo que vá trazer benefícios para os outros.

