Gansevoort Hotel

Gansevoort Hotel

Como falei no post sobre o Central Park, a cada vez que vou a Nova York encontro algo novo. Havia nove anos que não visitava a cidade, então foi tempo suficiente para muitas coisas aconteceream, boas e ruins. Achei muito estranho olhar a silhueta da cidade sem o World Trade Center. Passei até perto do Ground Zero, mas realmente não tive muita vontade de ir lá. Do lado bom, pude finalmente visitar o tão falado Meat Packing District, com seus restaurantes, lojas, bares e boates. O lugar surgiu como um novo ponto de encontro de artistas, designers, arquitetos e escritores por volta de 2003, quando passou a ser considerado um local de preservação da história da cidade e ganhou o nome de Gansevoort Market History District. O nome de Meatpacking vem do passado da área como um centro de matadouros e empacotadoras de carne.

Veja mais fotos no Flickr do Sem Destino

Pastis

Pastis

Seguindo as dicas de minha tia novaiorquina, fomos comer no restaurante Pastis, um bistrô francês com boa, e cara, comida, gente bonita e garçons educados e conversadores. Acabamos gastando mais do que gostaríamos por uma comida que não era lá essas coisas, mas a atmosfera do local compensou. Alimentados, seguimos para conhecer as boates do lugar. Após pagar cerca de USD 100 no jantar, a última coisa que queríamos fazer era gastar o que sobrou das nossas verdinhas na entrada de uma boate que nem sabíamos se sería boa. Tivemos uma grata surpresa logo na primeira tentativa. O lounge do hotel Gunsevoort, localizado no alto de um prédio de 14 andares, com um telhado de vidro que permite uma bela vista da cidade, não cobrava entrada. A Isabela ficou falando desse lugar por meses antes de nós viajarmos, e realmente vale a pena.  Além da vista, o lugar tem uns quatro ambientes com mesinhas, sofás, lareiras, gente bonita e boa música (senti falta de um DJ lá. Não gosto quando não há ninguém controlando o som. Talvez porque eu seja DJ, mas ter alguém atrás das pick ups faz diferença).

Entrada do Gansevoort

Entrada do Gansevoort

Para quem está acostumado à badalação do Soho ou do Village, o Meatpacking é uma boa opção. A diferença é que no Village, os bares apostam na música ao vivo. Aqui, o negócio é mais a badalação mesmo. Após curtir um pouco o terraço do Gansevoort, voltamos para a rua para procurar outro lugar. A fila em frente a boate Cielo nos desencorajou e já pensávamos em voltar para o hotel quando vimos algumas pessoas descendo uma escadinha escondida no número 675 da Hudson Street. Perguntamos ao segurança o que era, e ele falou para entrarmos e descobrirmos por nós mesmos… e, o melhor, sem ter que pagar. Essa foi a nossa mais grata surpresa. O 675 bar é um subterraneo de pedra, com mesa de sinuca, DJ, gente animada e até uma escultura de cavalo em tamanho real. Espalhado pelo ambiente, quartinhos com diferentes atividades… em um, há uma televisão passando filmes, no outro, videogames, há ainda uma biblioteca como se alguém fosse ler no meio da noite) e uma área com jogos de tabuleiro (Banco Imobiliário depois de alguns drinques deve ser a maior diversão). No dia em que estivemos lá, estava rolando um afterparty de algum evento e, no comando do som, estava o ex-namorado de Pamela Anderson, Kid Rock, fazendo scratches no toca-discos e mandando um rap de improviso no microfone, arrancando gritinhos das moças mais empolgadas. Uma chegou até a subir no tal cavalo, mas foi rapidamente retirada pelo segurança.

Kid Rock... rocking at 675
Kid Rock… rocking at 675
You go girl...

You go girl...

 

O High Line Park é um capítulo à parte, que merece uma visita durante o dia. O parque foi construido em uma linha de metrô suspensa, que funcionava desde 1930 e foi desativada em 1980. Sem uso, a prefeitura decidiu demolir a construção, mas esbarrou na determinação dos locais em preservá-la. A solução foi construir um parque a uns 10 metros de altura. A primeira parte (entre as ruas Gansevoort e 20) foi inaugurada no meio do ano, e a segunda (até a rua 30) está prevista para o ano que vem. Clique aqui para ver fotos do parque.
Site: www.thehighline.org
Horário: de 7h às 22h.
Clique para fazer o download do mapa.

Assista a um vídeo sobre o parque:

Há tantas atrações no lugar que eu gostaria de ter voltado no dia seguinte, mas o meu voo saía às 8 da matina no dia seguinte e eu não queria perdê-lo. Separei aqui uma lista de algumas coisas para se fazer por ali. Quem quiser, pode também fazer o dowload de um mapa do local, com todas as dicas, clicando aqui.

Restaurantes, bares, cafes e afins:

5 Ninth – O charme deste restaurante de comida americana está em seu prédio, uma townhouse de 1850 com um belo pátio externo e lareiras em todos os andares.
Endereço – Ninth Avenue, nº 5, esquina com rua Gansevoort.
Tel.: 212-929-9460
Site: www.5ninth.com

APT – escondido entre os prédios, este bar oferece uma pista no andar de baixo e um lounge no de cima. Diferentemente da maioria, há uma entrada de USD 10. A decoração, onde há até uma cama em um dos ambientes, é uma das atrações, assim como jogos de tabuleiro.
Endereço: 419 W 13th St
Tel.: 212-414-4245

Ara Wine Bar – Uma pequena casa de vinhos com decoração indiana. Fechado aos domingos.
Endereço: 24 Ninth Avenue 212.242.8642
Site: www.arawinebar.com

Brass Monkey – Pub Irlandês onde a boa é apreciar um drink durante no terraço durante o verão.
Endereço: 55 Little West 12th street.
Telefone: 212-675-6686
Site: www.brassmonkeybar.com

Buddakan – A comida e a decoração são chinesas, mas com uma pitada de francês e o tempero de Nova York. O espaço, projetado pelo renomado Christian Liaigre é gigantesco, com 260 lugares e uma mesa comunitária para mais de 20 pessoas. Há ainda um espaço privado na chamada Golden Library.
Endereço: 75 Ninth Avenue 212.989.6699
Site: www.buddakannyc.com

Kiss & Fly – Com decoração romana e iluminação moderna, este clube tem um dos melhores sistemas de som de toda Manhatam e capricha nos eventos com DJs de primeira linha.
Endereço – 409 West 13th Street
Tel.: 212.255.1933
Site: www.kissandflyclub.com

675 Lounge

675 Lounge

675 Bar – Já falei sobre este lugar durante o post, então não vou me alongar. Basta dizer que foi um dos meus favoritos, e olha que eu sou bem chato.
Endereço: 675 Hudson Street enter on W. 13th between
Hudson and 9th Ave.
Tel.: 212.699.2410

Old Homestead Steakhouse – Fundado em 1868, é o steakhouse mais antigo de Nova York.
Endereço: 56 Ninth Avenue
Tel.: 212.242.9040
Site: http://www.theoldhomesteadsteakhouse.com

The Garden at ONO – Restaurante japonês com pátio e um jardim de tirar o fôlego, combinando os elementos do fogo, água, terra e ar. A peça principal é uma piscina cercada de bangalos privativos.
Endereço: 18 Ninth Avenue
Tel.: 212.660.6766

Paradou – Comida francesa em um ambiente inspirado em vilas da região de Provença
Endereço: 8 Little West 12th Street
Tel.: 212.463.8345
Site: www.paradounyc.com

Pastis

Pastis

Pastis – Já falei sobre o restaurante no post, um bistrô francês que reúne gente bonita e animada.
Endereço: 9 Ninth Avenue
Tel.:212.929.4844
Site: http://www.pastisny.com

Pop Burger – Fast food com estilo, essa é a proposta do restaurante. O restaurante é uma ode à cultura e arte pop.
Endereço: 58-60 Ninth Avenue
Telefone: 212.414.8686
Site: http://www.popburger.com

Ronnybrook Farm Dairy – Que tal sentar no balcão e tomar um leite direto de uma garrafinha de vidro? Ou um sorvete feito na hora? Se você gosta de tudo que deriva do leite, este é o seu lugar. Ah, eles também têm sanduiches.
Endereço: 75 Ninth Avenue – in Chelsea Market
Tel.: 212.741.6455
Site: http://www.ronnybrook.com

Son Cubano – A atmosfera do lugar levam você à Cuba dos anos 50, com decoração e música ao vivo.
Endereço: 405 West 14th Street 212.366.1640
Site: http://www.soncubanonyc.com

T Salon – A primeira casa de chá / cafe / mercado ecológicamente autosustentável de Nova York.
Endereço: 75 Ninth Avenue – in Chelsea Market
Telefone: 212.243.0432
Site: http://www.tsalon.com

The Green Table – Restaurante orgânico com um menu diário que reflete o que há de mais fresco nos mercados locais. Carta de vinhos e cervejas com bebidas sustentáveis, orgânicas e biodinâmicas.
Endereço: 75 Ninth Avenue – in Chelsea Market
Tel: 212.741.9174
Site: http://www.cleaverco.com

Galerias de arte:

Heller Gallery – Exibição principalmente de trabalhos em vidro de artistas renomados.
Endereço: 420 West 14th Street
Tel: 212.414.4014
Horário – De terça à sábado de 11h às 18h
Site: http://www.hellergallery.com

Ivy Brown Gallery – Galeria eclética com exposição de fotos, pinturas, trabalhos em vidro.
Endereço: 675 Hudson Street
Tel: 212.925.1111
Horário: de segunda à sábado de 12h às 17. Quintas até as 21h
Site: http://www.ivybrowngallery.com

Ground Zero Museum Workshop – Tours guiados de 90 minutos com imagens e artefatos encontrados no World Trade Center. Recomenda-se reservar antes.
Endereço: 420 West 14th Street, 2nd Floor
Tel: 212.209.3370
Preço: $19.00. Fechado às quartas-feiras
Site: http://www.GroundZeroMuseumWorkshop.com

Leo Kesting Gallery – Apresenta o trabalho de artistas iniciantes.
Endereço: 812 Washington Street
Tel: 917.650.3760
Site: http://www.leokesting.com

Milk Studios and Gallery – Galeria com quase 2 mil metros quadrados com arte contemporânea.
450 West 15th Street 212.645.2797
Six thousand square foot gallery that features contemporary and creative popular art shows. The gallery is the ground-level companion to the 45,000 square foot Milk Studios that also offers production and casting services.
http://www.milkstudios.com

Wooster Projects – especializada na obra de Andy Warhol
Endereço: 418 West 15th Street
telefone: 212.871.6700
Site: http://www.woosterprojects.com

Anúncios