Welcome to Venice Beach

Welcome to Venice Beach

Fiquei pensando qual seria a melhor forma de colocar os posts sobre esse monte de lugares que eu visitei na viagem. Poderia escrever dia a dia, seguindo uma ordem cronológica. Mas aí ví que eu ia cansar os meus inúmeros leitores com informações sobre NY antes de chegar a LA e SF. Resolvi então que ia seguir o meu humor e postar o que vier na cabeça. Depois vou linkando um post a outro para quem quiser usar as informações e montar um roteiro de viagem. Olhando as fotos, me deu vontade de escrever sobre as praias de Venice e Santa Mônica, um dos meus lugares favoritos em LA. Então vamos lá…

Mas antes, assista ao vídeo do passeio na TV Sem Destino:

Venice Pier - clique para ampliar a imagem

Venice Pier - clique para ampliar a imagem

O dia começou com um belo café da manhã no King Road’s Cafe, indicação da Isabela, que já morou na Califórnia e ficou falando do bendito lugar por dias. Realmente a comida é ótima (meio pesada para a primeira refeição do dia, mas nos States isso é normal). A frequência também dá o charme do lugar… só gente bonita. O preço acompanha a fama.  USD 45 não é lá muito barato para um desayuno, mas no dia seguinte você compensa comendo uma panqueca no IHOP, ou um muffin no Mc Donald’s.

King Road's Cafe

King Road's Cafe

Com a pança cheia, lá fomos nós gastar as (muitas) calorias adquiridas no King Road’s com uma bela andada/pedalada pelas praias de Venice e Santa Mônica. Pagamos USD 10 para estacionar o nosso conversível em frente à praia de Venice. Sim, eu estava me sentindo rico quando cheguei à LA e aluguei um Chrysler Sebring conversível para curtir o sol californiano. O upgrade saiu pela metade do preço, desconto oferecido pela locadora Dollar àqueles que voam pela American Airlines. Se você quiser fazer essa loucura mesmo sem ter viajado pela AA, não tem problema… minta. Eles não pedem para ver a passagem (uma observação, o carro foi devidamente trocado por um de menor valor assim que eu me toquei da maluquice que havia feito).

O conversível durou dois dias

O conversível durou dois dias

Um breve passeio pelo pier de Venice, uma olhadinha na arquitetura das casinhas à beira-mar e, com o coco rachado pelo sol, fomos dar um mergulho. Mesmo no verão, a água do mar na Califórnia é beeeem fria, mas nada que um carioca acostumado ao gelo  das praias do Rio quando bate o vento de leste não tire de letra. Demos um passeio também pelas ruas de dentro, com seus inúmeros restaurantes e surf shops, e seguimos para a missão do dia: pedalar do pier de Venice ao de Santa Mônica, um senhor que completaria 100 anos com uma grande festa dali a três dias (para saber mais sobre o aniversário do pier, leia este post no blog da amiga Lúcia Malla).

Parabéns para você...

Parabéns para você...

O aluguel das duas bicicletas ficou a USD 40 por cerca de três horas, tempo mais do que suficiente para pedalar os quatro quilômetros e meio entre as duas praias. Poderíamos também ter alugado uma bicicleta para dois, um triciclo, um skate e até um Segway, aquele negócio tipo um patinete motorizado que você controla com o balanço do corpo (USD 75 por duas horas. É obrigatório um depósito de segurança de USD 250 feito no cartão de crédito).

Just Cruisin`

Just Cruisin`

O mais legal do passeio, porém, está no primeiro trecho, ainda em Venice, onde fica uma feira com tudo quanto é tipo de coisa… e gente. De caveiras artesanais mexicanas a freak shows com tartarugas de duas cabeças, passando por música ao vivo, DJs, grafiteiros, lojas de artigos para a galera da fumaça, gente fantasiada, tatuada e muito mais. Perdi algumas horas ali, só pareciando o movimento. Eu gosto muito de museus, mas realmente o que mais me facina é a rua, as pessoas e a arte que vem disso, espontaneamente.

Freak out! Le Freak, C'est Chic

Freak out! Le Freak, C'est Chic

Things you only see in Venice

Things you only see in Venice

 

Continuamos pedalando rumo ao pier de Santa Mônica, notando a mudança de clima entre uma praia e outra. Venice é dos malucos, Santa Monica, dos ricos. Dá para notar isso nos estacionamentos, nas construções à beira-mar, na frequência na praia. Chegando ao aniversariante centenário, mais uma vez paramos para ver as pessoas. Skatistas tentavam descer as escadas de ollie, gente feia e bonita passando, crianças… muitas crianças. Na ponta do pier há um parque de diversões, com montanha-russa, roda-gigante (USD 15 o passeio), carro de bate-bate e muitas brincadeiras. Há também diversos restaurantes (a maioria fast food) e banheiros. Ahhh… há também uma diminuta área onde se pode fumar, já que em toda a extensão de praia naquela região o tabaco é proibido.

Santa Monica Pier

Santa Monica Pier

 

Skateboarding...

Skateboarding...

 

No final, pedalamos o caminho de volta… eu feliz por ter conhecido esse lugar tão eclético e animado e a Isabela, por poder relembrar sua fase californiana.

Aqui vão algumas dicas para você curtir a sua visita às praias:

Restaurantes:

Venice:

Café Brasil – não costumo indicar restaurantes de comida brasileira, até porque quem viaja que conhecer outros sabores, mas esse aqui vale a pena.
10831, Venice Blvd.

Primitivo Wine Bistro  – Sente no pátio na parte de trás do restaurante, mais aconchegante e sem o barulho do happy hour, e peça um dos muitos pratos mediterrâneos da casa.
1025, Abbot Kinney Blvd.

James’ Beach – Modern American confort food é o que eles servem. O que isso significa? Um suculento N.Y. Stake, muita coisa com bacon e alguns frutos do mar.  Peça o peixe com shiitake e pure de batatas com wasabi.
60 N, Venice Blvd

Roosterfish – Bar gay com mesa de sinuca, pinball, dardos e video games.
1302, Abbot Kinney Blvd

The Otheroom – com filiais em outros cinco pontos badalados dos Estados Unidos, como o SoHo em NY, este bar apoia os artistas locais, expondo e vendendo suas obras à clientela.
1201, Abbot Kinney Blvd

Venice recreation center

Venice recreation center

Aluguel de bicicletas e afins:

Venice Bike & Skates
21 Washington Boulevard, Venice, CA 90292
(310) 301-4011

Manny’s Low Rider Bikes
1613 Lincoln Boulevard, Venice, CA 90291
(310) 306-3452

M D R Bikes
2472 Lincoln Boulevard, Venice, CA 90291
http://www.helenscycles.com
(310) 306-7843

A arte está nas ruas

A arte está nas ruas

Artes:

Venice:

G2 Gallery – especializada em fotos da natureza
1503, Abbot Kinney Blvd

Eletric Lodge – Centro de artes visuais e performáticas que investe no meio-ambiente.

Venice Art Walls – durante todo o ano, grafiteiros são convidados a pintar muros e paredes espalhados pela praia.

Santa Monica:

Powerhouse Theather – peças tradicionais. Até o final de setembro, Julio Cesar, de Sheakspeare.
3116, 2nd St

Santa Monica Museum of Art – SMMoA – Arte contemporânea
2525, Michigan Ave

Bergamot Station – O maior complexo de artes e centro cultural da Califórnia.
2525, Michigan Ave building A3

Veja mais galerias de arte em Santa Monica

Quem lembra? Zoltar, máquina do filme `Big`

Quem lembra? Zoltar, máquina do filme `Big`

Setor de fumantes - Sta.Monica
Setor de fumantes – Sta.Monica

———————————————————————————

Veja todas as fotos da viagem no Flickr do Sem Destino

Se você veio parar nesse post direto de algum mecanismo de busca, clique aqui para ler as outras matérias na página incial do Sem Destino.

Para ler as notícias fresquinhas do Sem Destino, assine o RRS Feed do blog

Siga o Sem Destino no Twitter – clique aqui

Anúncios