Cristo Redentor visto da varanda

Cristo Redentor visto da varanda

Estou de volta à Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, Brasil. Olho pela janela e vejo o Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara. Este post é só porque… Rio eu gosto de você.  Voltar para casa é sempre bom… e ruim. Bom porque estou com o meu filho, na minha casinha, com as minhas coisas. Ruim porque volto à realidade, trabalho, contas para pagar… ainda mais agora, com a fatura dos cartões de crédito que eu estourei na viagem batendo à minha porta. Cartão é ótimo, parece até mágica. É só colocar ele em uma máquina que você consegue tudo o que sempre sonhou na vida: computador novo, câmera, jantar em restaurante chique. O problema é que, como no conto da Cinderela, a carruagem tem hora para virar abóbora, e a fada-madrinha ainda te manda a fatura pelo correio.

Pão de Açucar visto da janela

Pão de Açucar visto da janela

Mas não tenho do que reclamar. Após alguns anos sem sair do Brasil (saí da casa da mamãe, casei, tive filho), finalmente pude colocar a mochila nas costas de novo e fazer uma das coisas que eu mais gosto na vida. Se antes a minha companhia de viagem preferida era o meu irmão mais novo, descobri na minha mulher uma excelente companheira nas boas e nas roubadas. Da próxima vez, o filho vai junto. A saudade foi muito grande e não pretendo deixá-lo de novo… além disso, é de pequeno que se aprende. E quero que ele começe cedo, pois há muito para se ver nesse mundo e pouco tempo para fazê-lo.

Ainda estou devendo um monte de posts com muita informação sobre todos esses lugares por onde passei, só espero que a minha memória me ajude na hora de escrevê-los. Fiz muitos vídeos na viagem também e espero em breve poder colocar no ar a TV Sem Destino. Tenho só que arrumar tempo para editar todo o material. Com o espírito renovado pela viagem, voltei cheio de ideias para dar um upgrade no blog, que após dois anos no ar, está precisando de uma repaginada, uma profissionalizada e um pouco mais de dedicação de minha parte. Pois bem, se alguém tiver alguma sugestão, pode mandar.

