Cara de bunda no aeroporto da Cidade do México

Cara de bunda no aeroporto da Cidade do México

Uma saga que começou antes de ontem e só vai terminar amanhã. Ao final, terão sido 640 quilômetros de carro, sete cidades, cinco aviões, dois hotéis e mais de 70 horas nesta minha volta para casa. Tudo começou às 6 da matina (pacific time) de segunda-feira, com a nossa saída de San Francisco. Chegamos às 15h em LA, devolvemos o carro e fomos para o Hilton, aproveitar a nossa diária a USD 59, pechincha conseguida via Hotwire. Como estávamos sem carro, resolvemos comer alguma coisa por lá mesmo, o que acabou sendo a nossa derrota. O que economizamos na diária, gastamos na comida, que nem era lá essas coisas. No dia seguinte, me despedi da Isabela (a senhora minha patroa) para seguir o meu caminho. Ela iria pegar um voo um pouco mais tarde, saindo do
LAX para o Rio, com escalas em Washington e Sampa.

Jantando no Hilton

Jantando no Hilton

O meu roteiro era um pouco mais complicado. Como havia ganho uma passagem da Royal Holiday para os meus dias em Cancun, encaixei a minha ida aos EUA nesta passagem. Economizei alguns tostões, mas, em compensação, a tarefa de chegar em casa está sendo hercúlea. Do LAX, segui para Dallas e, de lá, para Cancún, onde a Royal Holiday guardou aquele quartinho com hidro que vocês viram nos posts anteriores para que eu pudesse desestressar. Cheguei em Cancún e vi que alugar um carro sairia mais barato do que pagar o traslado aeroporto/hotel/aeroporto, e ainda ia ficar com um veículo à disposição caso conseguisse vencer o cansaço.Poderia até ter curtido um pouco a minha estada na cidade, afinal dia 15 é a independência do México e havia muitas festas pela cidade. Infelizmente a única coisa que consegui fazer foi dormir. Também não estava me sentindo bem e cheguei a ter uma pressão baixa no voo de LA para Dallas. Como não sou bobo, aproveitei para deitar um pouco nas confortáveis poltronas da primeira classe e tirar uma casquinha. Logo os `simpáticos` comissários de bordo da American Airlines me mandaram sair, mas aí eu já tinha melhorado e voltei para a poltrona mais apertada que eu já vi em toda a minha vida.

Ahhh... o mar de Cancún

Ahhh... o mar de Cancún

Acordei em Cancún com o barulinho daquele mar que a amiga Lúcia Malla descreve como verde ciano. Um passeio, um mergulinho e já estava na hora de fazer o check out e começar tudo de novo. Antes de chegar ao aeroporto, um pit-stop para comprar umas lembrancinhas do México para a família. Devolvi o carro, comi no Burguer King (Whopper con queso) e peguei o voo. Ainda bem que era um Fokker 100… o avião é pequeno, mas geralmente a configuração de assentos é mais confortável. Eu tenho também uma coisa boa: avião é como sonífero para mim. é só eu entrar naquele negócio e, antes mesmo de decolar, os olhos já vão fechando. Tenho insônia em tudo quanto é lugar, menos em avião.

Agora é hora… 10h30m e já estão chamando o meu voo. Ainda vou dar uma passadinha em São Paulo antes de chegar em casa, e isso é uma das coisas que eu mais odeio. Ter que passar na frente de casa para deixar outras pessoas e depois voltar. Mas tudo bem, agora falta pouco.

Veja todas as fotos da viagem no Flickr do Sem Destino

———————————————————————————

Se você veio parar nesse post direto de algum mecanismo de busca, clique aqui para ler as outras matérias na página incial do Sem Destino.

Para ler as notícias fresquinhas do Sem Destino, assine o RRS Feed do blog

Siga o Sem Destino no Twitter – clique aqui

———————————————————————————

Leia outros posts sobre destinos nos Estados Unidos:

Central Park, NY – O guia completo

De Venice a Santa Monica em duas rodas

A Odisséia de Pedro – de SF ao RJ em quatro dias

Cenas americanas – de NY a Monterrey em 15 fotos

Wi-fi no avião – postando a 30 mil pés de altitude

O reino mágico de Walt Disney

Washington – descobrindo o centro do poder americano

Gettysburg – descobrindo um campo de batalha

