Buseando en Cancun

Buceando en Cancun

Estava com medo de vir a Cancun e sair daqui sem mergulhar. Entao hoje, quando todos olharam para um lado, eu fugi para o outro e corri ate achar a operadora mais proxima. Infelizmente, nao consegui ir aos Cenotes, um conjunto de cavernas que fica a duas horas daqui e sobre o qual eu prometo falar em outro post, mas consegui fazer um bom mergulho, com uma boa equipe e ainda levei umas fotos de quebra… praticamente um book subaqu’atico.  Antes de partir para a aventura, porem, levei um tempo para aprender a falar a palavra mergulho em espanhol. Para quem ficou curisoso, o nome eh ‘bucear’. Como podem notar, continuo usando o computador do hotel, onde nao ha acentos. Tudo bem, do jeito que eu estou cansado, eh menos uma coisa para me preocupar.

Mergulhamos em Punta Cancun, um parque nacional marinho com um belo recife de corais e uns 10 locais de mergulho. Os pontos escolhidos foram El Tunel e La Herradura, mergulhos faceis, de ate 20 metros de profundidade, pouca correnteza e, o melhor de tudo, agua morna. Nada como mergulhar sem roupa de neoprene. Confesso que o primeiro mergulho deixou um pouco a desejar, com pouca vida marinha e pouco tempo de fundo, pois um colega americano resolveu gastar todo o seu cilindro em apenas 10 minutos de  e ficar usando o ar dos outros. O segundo, porem, foi tudo o que eu esperava. Boa visibilidade, muita vida marinha, com barracudas, cardumes dos mais variados peixes e pequenas fendas nas rochas para explorar. No total, acabei gastando um pouco mais de dinheiro, pois contratei um personal ‘photographer’, mas ficou no mesmo patamar dos mergulhos no Brasil. Foram USD 65 pelo mergulho, USD 5 da taxa do parque e USD 50 pelo meu ‘underwater book’. Estou acostumado com os equipamentos da Mares que o pessoal da Xdivers usa, e realmente achei estranho ter que vestir aquelas nadadeiras de borracha preta do tempo do Jacques Cousteau, mas nada que estragasse meu dia.

Vou deixar as fotos falarem por si. Todas foram tiradas Javier Sandoval, da Sea Zoom

O briefing

O briefing

Leia tambem o post da Lucia Malla sobre a tartaruga que veio desovar em frente ao quarto do nosso hotel. Clique aqui.

———————————————————————————

Assista a vídeos exclusivos na TV Sem Destino

Veja todas as fotos da viagem no Flickr do Sem Destino

Se você veio parar nesse post direto de algum mecanismo de busca, clique aqui para ler as outras matérias na página incial do Sem Destino.

Para ler as notícias fresquinhas do Sem Destino, assine o RRS Feed do blog

Siga o Sem Destino no Twitter – clique aqui

