Mala pronta

Mala pronta

Eu tenho a feia mania de só arrumar a mala no último minuto antes da viagem… gosto da adrenalina de “estou esquecendo alguma coisa”, “não vai caber”, “cade a minha bóia de braço?”. Pois bem, viajo amanhã e as coisas ainda estão jogada pela casa. Deixei também para fazer este post aos 45 minutos do segundo tempo, avisando aos meus fiéis (cinco) leitores que eu vou viajar. Quem acompanha o Sem Destino no Twitter já sabia, mas aqui vai uma explicação com um pouco mais do que os 140 caracteres que eu posso usar lá.

O roteiro começa pela ensolarada Cancún (bom, a previsão do tempo diz que não vai estar tão ensolarada assim, mas quem acredita nessas coisas). A passagem pelo México não estava nos planos, até que surgiu um convite da empresa Royal Holiday para conhecer o lugar.  Deixo então o meu agradecimento à Patrícia, da agência de comunicação Burson-Marsteller, que incluiu este humilde blogueiro na lista dos agraciados, e à Royal Holiday por toda a atenção e por aceitar as minhas “exigências” (115 toalhas brancas, flores no quarto, frutas frescas e um hobby de chambre com o logo do Sem Destino bordado em dourado). Comigo estarão outros blogueiros não menos famosos (para falar a verdade, até mais… bem mais). São eles o Ricardo Freire, do Viaje na Viagem e que mantém uma coluna quinzenal na revista Época; o casal Fábio e Jana, do Jeguiando; a Lúcia Malla, do Uma Malla pelo Mundo; e a Sheila, do JBlog Passaporte.

Depois disso, começo um tour pelas costas americanas. Primeira parada, costa leste, para matar as saudades de Nova York. Depois, cruzo os Estados Unidos para conhecer a costa oeste, Los Angeles, Santa Bárbara, San Francisco, Carmel, Big Sur e aonde mais o carro que eu aluguei me levar. A ideia é postar o máximo possível, contando tudo sobre a viagem passo a passo, com muitas dicas, histórias, emoção… só espero conseguir fazer isso mesmo. Bom, se não conseguir, pelo menos umas postagens de até 140 caracteres no Twitter. Para não perder tudo isso, entre para a seita dos fiéis seguidores do Sem Destino. E se você não quiser ficar dando “refresh” na página ansiosamente, esperando pelo próximo post, assine o RSS Feed do blog.

