Eu tinha um blog sobre jornalismo e marketing onde eu falava muito sobre a nossa blogosfera. Infelizmente tive que escolher entre ele e o Sem Destino. Não tinha tempo para fazer os dois, trabalhar e cuidar do meu filhão. Acho que fiz a escolha certa, pois, mesmo sem poder sair muito do Rio nesse último ano, o blog me permite ‘viajar’ o mundo todo.

Mas por que eu estou falando isso… porque nessas minhas viagens conheci muita gente interessante, pessoas que têm o mesmo interesse que eu por conhecer o mundo, culturas e tal. Essa semana recebi da amiga blogueira Carol Weiser o Prêmio Dardos 2009, um meme que vem rolando por aí e premiando blogueiros que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.


Se você não sabe o que é um meme, vamos lá: ‘neologismo usado para descrever um conceito que se espalha rapidamente entre pessoas ou através da internet’… seria mais ou menos como um viral.

Nada como pessoas que sabem o trabalho que dá manter um blog para puro entretenimento dos outros, que nem sabemos quem são, sem ganhar nenhum dinheiro para isso, muitas vezes postando na madrugada (como eu agora), aproveitando que filho e mulher estão dormindo, para premiar outros blogueiros dedicados. Tem muita coisa ruim por aí, pessoas que começam e largam porque não aguentam o tranco, que copiam e colam o que veem (sem acento, novo acordo ortográfico), e que não sabem as regras gramaticais que tornam a nossa língua tão rica.

Seguindo as instruções, eu deveria colocar aqui 15 blogs que merecem o Dardos 2009. Então vamos lá (infelizmente acho que não posso indicar o próprio blog da Carol, até porque ela já recebeu o prêmio de duas pessoas e ia ficar se achando muito).

Overdubbing (tecnologia musical)

Fatos e Fotos de Viagens (turismo)

Diário de Viagens (turismo)

O Leitor, Esse Idiota (jornalismo)

Favoritos (variedades)

Marketeando (marketing)

