Costa Mágica

Costa Mágica

Parece que a temporada sinistra de cruzeiros não vai acabar tão cedo. Dessa vez foi um incêndio em um navio da Costa Cruzeiros que saiu do Rio de Janeiro na última segunda-feira com 1,4 mil passageiros a bordo, entre eles mais de 300 brasileiros. O fogo atingiu o gerador do navio, obrigando-o a para na costa uruguaia, a uns 13 quilômetros de Punta del Este.

À tarde, a emissora argentina TN divulgou que a Marinha do Uruguai teria decidido evacuar o navio por precaução, mas até a noite isso não havia acontecido. As informações do Jornal Nacional dizem que o navio já estava sendo consertado e que eles deveriam chegar esta noite a Punta del Este.

Assessores da empresa Costa Cruzeiros, dona do navio, disseram à BBC Brasil que, os passageiros foram ‘imediatamente informados’ sobre a situação.
 
‘Os passageiros estão bem. Não houve problemas com eles. O barco não está encalhado, mas sim parado para que os técnicos resolvam a falha e ele possa seguir viagem.’ disse o funcionário da empresa.
 
O navio Costa Romântica deveria ter chegado à Argentina na manhã desta quinta-feira. A empresa disse que vai reembolsar os passageiros com um valor equivalente a dois dias de viagem.
 A produtora Gisele Carvalho Lopes, de 33 anos, contou ao Globo como estava a situação no navio:
– Quando abri a porta da cabine, vi muita fumaça e fogo. Ficamos a madrugada inteira sem notícias e sem comer. Os passageiros estavam em pânico… A hora foi passando e nada. Eu me senti em cárcere privado e me lembrei do Titanic: o navio estava afundando, enquanto músicos tocavam. O que eu quero é sair daqui. Sem água e os banheiros sujos, o mau cheiro está insuportável. A luz voltou, mas continuamos sem ar-condicionado e o calor está horrível
 
A Globo sobrevoou o navio. Assista a reportagem abaixo:
Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
 
Leia outras reportagens sobre a temporada de cruzeiros 2008/2009
Passageiros do navio acenam para o helicóptero

Passageiros do navio acenam para o helicóptero

‘Navio de cruzeiro encalha em rio do Canadá com 300 pessoas a bordo’

Quer dicas sobre como curtir um cruzeiro sem problemas, visite o post ‘Singrando os mares’

Se você veio parar nesse post direto de algum mecanismo de busca, clique aqui para ler as outras matérias na página incial do Sem Destino.

Para receber as últimas notícias fresquinhas aqui do blog, clique aqui e assine o RSS Feed do Sem Destino.

Anúncios