Pode até parecer má vontade minha com as empresas de cruzeiro… mas realmente essa temporada está demais. Quatro mortes, problemas com pessoas passando mal a bordo, venda de tíquetes falsificados… e nesta segunda-feira um leitor d´O Globo flagrou o Navio Island Escape passeando bem pertinho das areias de Copacabana.

[Leia e assista à reportagem: ‘Fantástico flagra venda de drogas em cruzeiro de música eletrônica‘]

A distância mínima permitida para uma embarcação é de 200 metros da costa. Acredito que para um cruzeiro deva ser ainda maior, devido ao tamanho e à dificuldade de manobrar e ver o que está embaixo dele. O leitor afirma que o navio estava a uns 100 metros e, pelas fotos, até parece que é isso mesmo. Dê uma olhada e tire suas próprias conclusões…

(uma atualização aqui… pelo que o pessoal escreveu nos comentários, o navio não estava tão perto. Fiquei pensando e também acho que o calado do navio não permitiria que ele chegasse a essa distância da costa)

Sérgio Fonseca

Island Escape - Foto: Sérgio Fonseca

 Mais uma atualização… como o pessoal está achando que é montagem, coloco mais uma foto tirada pelo mesmo leitor d´O Globo para que vocês possam formar melhor uma opinião:

Sérgio Fonseca

Island Escape - Foto: Sérgio Fonseca

O navio está no Rio de Janeiro em um cruzeiro de três noites de música eletrônica, o Vibe On Board. No embarque, a Polícia Federal, escaldada pelo caso da jovem que morreu no MSC Ópera, resolveu dar uma dura na bagagem dos 1.550 passageiros. Foram encontradas garrafas de vodka e outras bebidas escondidas em embalagens de xampú e antisséptico bucal. Um jovem de 25 anos foi detido com maconha entocada em uma pequena bolsa e impedido de embarcar. Após depor, ele deverá ser encaminhado para prestar serviço comunitário.

E você, achou que o navio realmente estava navegando muito perto da areia? Clique aqui e comente.

Para saber mais sobre os problemas da temporada 2008/2009 de cruzeiros, leia os posts:

‘Mais uma morte em navio de cruzeiro. Já é a quinta da temporada’

‘Quatro mortes e muitos problemas na temporada de cruzeiros 2008/2009’

‘Cruzeiro Universitário: jovens, muita bebida e uma morte’

Leia também: ‘Navio de cruzeiro encalha em rio do Canadá com 300 pessoas a bordo’

Quer dicas sobre como curtir um cruzeiro sem problemas, visite o post ‘Singrando os mares’

Se você veio parar nesse post direto de algum mecanismo de busca, clique aqui para ler as outras matérias na página incial do Sem Destino.

Anúncios