roda2016_2

Ano passado, era a Roda da Skol, este ano o patrocinador é outro, mas o conceito é o mesmo. Uma imensa roda-gigante instalada no Forte de Copacabana, posto 6. O tema, desta vez, é a candidatura do Rio para sediar os Jogos Olímpicos em 2016.

roda2016_1A inauguração do troço está prevista para as 23:30 do dia 31, para alguns poucos sortudos (ou VIPs) conseguirem passar a virada lá em cima com uma belíssima vista da praia e dos fogos. A roda tem 36 metros de altura e possui 24 gôndolas com capacidade para 144 pessoas. O passeio dura cerca de três minutos. No miolo serão projetadas imagens criadas pelo designer Breno Pineschi enaltecendo a cidade como candidata séria a levar as olimpíadas. A contagem regressiva do réveillon também será projetada ali, para todo mundo poder comemorar ao mesmo tempo (para mais informações sobre o réveillon, visite o post ‘Decida o seu réveillon – Rio de janeiro, 2009)

O espaço de sete mil metros quadrados onde a roda fica tem duas praças de alimentação, sendo uma delas uma versão do Café del Mar, de Ibiza, com espreguiçadeiras, drinks mirabolantes e música. Um dos convidados será o DJ Hector Lopez, residente da matriz de Ibiza, que toca às segundas, a partir das 21h.

Além disso, o pessoal poderá visitar um túnel com informações sobre a candidatura e um contêiner idêntico ao que levará todos os documentos que o Comitê Olímpico Internacional pediu, onde será possível deixar mensagens de boa sorte para a cidade.

O Governador Sérgio Cabral falou que a roda vai ser ‘pé quente’ e pediu que ela fique funcionando até abril de 2009, quando o pessoal da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico estará na cidade.

Confira a programação dos primeiros dias:

2 de janeiro – DJ Marlboro, às 22h30m

3 de janeiro – Casuarina, às 20h

4 de janeiro – Festa Phunk!, às 19h

5 de janeiro – DJ Hector Lopez, às 19h

6 de janeiro – Tim Healey, às 20h.

E você, o que acha das chances de o Brasil sediar os Jogos Olímpicos? Clique aqui e comente.

roda2016

Veja como era a roda no ano passado:

Um outro videozinho… mais chatinho, mas com imagens melhores lá de cima

Assista também ao vídeo da candidatura do Rio

Anúncios