Isabella Baracat

Isabella Baracat

O que acontece quando você junta mais de 2 mil jovens universitários, muita bebida, drogas, shows de axé, pagode, forró e trance e joga tudo dentro de um navio?  Bom… coisa boa é que não pode sair daí. Pois no último fim de semana, durante a quarta edição do Cruzeiro Universitário, no navio MSC Opera, o resultado foi a morte de uma bela menina de 20 anos.

Leia também: ‘Quatro mortes e muitos problemas na temporada de cruzeiros 2008/2009’

Segundo a polícia, a estudante de direito Isabella Baracat Negrato morreu asfixiada pelo próprio vômito em sua cabine. A menina já havia passado pelo centro médico do navio, onde se encontavam diversos outros jovens que beberam demais.

Leia também: ‘Fantástico flagra venda de drogas em cruzeiro de música eletrônica’

Os tripulantes do MSC Opera falaram que a festa foi a visão do inferno, e que os passageiros destruiram tudo.

A tripulante Giovana Prícoli classificou a  viagem como uma vergonha: Despejaram malas de outros passageiros no mar, urinaram e fizeram cocô em malas, cabines, camas, corredores. Houve inúmeras brigas

Ela disse também que “o navio atracou  em Santos, por volta das 17h30m, sem fazer os procedimentos comuns de check out.  Simplesmente desovaram os vândalos para fora do navio. Muitos saíram descalços, sem camisa, bêbados, drogados (dos quais muitos ainda estavam no centro médico do navio).”

Leandro Rezende, outro tripulante, publicou um comentário de dentro do cruzeiro em que morreu Isabella, comemorando porque até aquele momento os passageiros só tinham arrancado algumas partes das áreas comuns do navio. Para ele, cruzeiro universitário deveria se chamar inferno no mar: ” Por enquanto, eles só arrancaram um corrimão e vomitaram na mesa do bufê. E eu limpei. Argh. Estão gritando feito loucos, sujando as mesas como se estivessem comendo fora do prato, enchendo a cara, etc.”

O resultado da festa foi a morte da menina e a decisão da MSC de não fazer mais cruzeiros universitários.

Dê uma olhada no vídeo de um dos shows no navio. Aqui, o pessoal ainda parece comportado:

Passeando pelas comunidades do pessoal que trabalha nos navios, ou apenas curte fazer cruzeiro, vi diversas pessoas contando outras coisas que aconteceram, como mijar na maquina de gelo e jogar cadeiras na piscina.  Outro membro da comunidade do MSC Opera no Orkut, que embarcou logo depois do cruzeiro universitário do ano passado, afirma que encontrou bolinhos grudados no teto, pacotes de camisinhas jogados no chão, espelhos quebrados, cabines sem tvs que foram jogadas no mar, etc.

O que eu tenho a dizer sobre isso? Nem eu sei… fazer merda faz parte da vida do jovem., eu mesmo já fiz muita. Mas realmente nunca vi algo assim. Vandalizar um navio só pelo prazer de ver tudo quebrado? Beber até cair, achando que isso é diversão?  Separei alguns videos de cruzeiros universitários para vocês terem uma noção de como é:

Mulher ‘ataca’ membro da tripulação

Galera muito louca

Essa estava dando uma de Cicarelli na piscina…

… até que a tripulação resolveu acabar com a farra

Esse bebeu até cair ainda no primeiro dia de viagem

Bom, essas foram as dicas do que NÃO se fazer em uma viagem de navio. Se você quiser dicas de como se comportar, o que fazer, o que levar, etc, lei o meu post ‘Singrando os mares’

E você, o que acha disso tudo? Já presenciou algo assim em um cruzeiro? Comente aqui

Com informações do Extra Online
Anúncios