Leia a versão para o réveillon 2009/2010Decida o seu réveillon GLS e eletrônico.

Procurando informações sobre a as festas da virada 2009/2010, então leia os posts:

Decida o seu réveillon – 2010, Rio de Janeiro

———————————————————————————————

Depois do meu post sobre o réveillon no Rio, recebi uns comentários perguntando das baladas de GLS e de eletrônico.  No texto anterior sobre a virada, há algumas dicas de festa onde alguns DJs vão tocar, mas geralmente em uma salada musical de estourar os tímpanos, com escolas de samba e tal.

Vamos então às dicas para a galera do arco-iris e do bate-estaca.

enjoyComeçamos com uma das mais famosas festas GLS da cidade, o réveillon da E.njoy, onde eu toquei há uns três anos. O pessoal organizou dois eventos para animar a galera. O primeiro rola do dia 28, na Estrada da Barra, nº 156 – Barrinha – Barra da Tijuca. Quem toca por lá são os DJs Felipe Lira, Bruno Renno – LIVE ACT, , Mascus Vinícius e  Mentex num back to back com Aless (BH).  –

A segunda festa – a de reveillon mesmo –  vai rolar no Namaste Club – Praça Santos Dumont, nº 31 – Gávea – Jockey Club. No line up, muito tribal com André Garça (que também é um dos produtores), André Queiroz (DF), Patricinha Tribal , Rafael Calvente, e Marcus Vinícius, com o VJ Rodrigo Sucesso responsável pela projeção de imagens na pista. Tem ainda uma pista 2 (que é onde eu ficaria), com um line up de peso: João Paulo, um projeto formado por Gustavo Tatá e Mauricio Lopes, e para fechar, o grande Pareto e suas perucas coloridas.

Os preços ficam em R$78,00 para quem quer ir em só uma das festas e R$120 no pacotão para curtir as duas.

paul_van_dyckAgora, para a galera que curte um trance europeu, junte os amigos e siga para a Barra, onde o mais que famoso Paul Van Dyck , considerado o terceiro melhor do mundo pela DJ Mag, vai tocar na Praia do Pepê. Se vocês me perguntarem, realmente não é o tipo de som que eu gosto, mas acho que ninguém quer saber dos meus gostos musicais nesse momento.  O top DJ ainda se apresenta em Búzios no dia 29, na Fazenda Porto Velho

A The Week, famosa festa paulista que invadiu o Rio, preparou quatro festas para divertir a galera. Para começar, no dia 26 rola a Babylon in Rio, onde Paulo Pacheco e Renato Cecin se apresentam ao público em um back to backa, tendo como convidado especial o DJ americano Tony Moran. O local da festa surpreende, o bom e velho Scala, uma enorme casa de shows instalada no coração do Leblon.

theweek1No dia seguinte, tem a Cosmopolitan Conexão Internacional, que rola na boite The Week, uma das maiores do Rio, na Rua Sacadura Cabral, 154, Zona Portuária. No comando das pick ups, os DJ Chris Cox, Robix e Renato Cecin (SP). Na segunda pista da casa, os DJs Rafa Ariza acompanhado por Paulo Pacheco (SP) e Jeff Valle.

No dia 28, é a vez da Toy in Rio, na mesma boite, com os DJs Bem Manson, diretamente de Paris, Ana Paula, João Neto (SP) e Renato Cecin (SP).

Calma que tem mais:  na virada, logo após a queima de fogos (1h da matina), rola a News Year Party in Rio, também na boite do grupo. A atração aqui é o DJ internacional Peter Rauhofer, que promete incendiar a pista. Para completar o line up, os mesmos DJs das festas anteriores: Ana Paula, João Neto e Renato Cecin.

Para a galera empolgada que quiser curtir todas as festas da The Week, tem um passaporte especial. Dê uma olhada no site deles para ver onde comprar.

No dia 30, tem outras três festinhas para embalar o pessoa. Começamos com a Maja, do amigo Felipe Marques, da simpática hostess Nicole Nandes e do parceiro VJ Guti Sá Freire. A festa rola no club 69, na rua Farme de Amoedo (ponto de encontro GLS no Rio), número 50 – Ipanema.

No mesmo dia rola a Máxima, na Leopoldina, uma estação de trem desativada.As atrações são os DJs Marcus Vinícius e Phil Romano.

E ainda tem a Duo, festa da menina com os emails de divulgação mais engraçados que eu já li. A festa rola no club 00, na Gávea, o mesmo onde Luana Piovani caiu de bunda no chão e que o Marcelo Serrado apanhou. Mas isso são casos isolados, porque o local é bem legal. Já toquei lá algumas vezes e nunca tive problemas. No line up tem o DJ Diego Valente e o onipresente Rafael Calvente (a rima veio sem querer).

Vamos então para o after do dia 1, na Pool Party, no complexo esportivo Estação do Corpo. Prepare a sunga e o bikini, porque lá a ferveção é dentro d´água. O comando da festa fica a cargo dos DJs Flávio Lima, Gustavo Scorpio e o americano Bill Halquist.

Chega, por enquanto é só… se souber de mais alguma, mando para vocês. Aproveitem para visitar o site Cena Carioca, com várias dicas de festas de eletrônico na cidade.

Se você nunca andou por essas bandas, leia o meu post, ‘Rio de Janeiro, o guia completo’, com dicas para todos os gostos. Procurando onde ficar na cidade?  Então confira a minha ‘Lista de Albergues do Rio de Janeiro‘… e não esqueçam de visitar o meu outro post sobre o reveillon

Para curtir depois do Réveillon – a roda-gigante que fica na praia de copacabana vai ter uma filial do Café del Mar, com o DJ Hector Lopez, residente do bar em Ibiza, tocando às segundas. Leia mais no post ‘Uma roda-gigante em Copacabana’

Anúncios