gramado.jpg

Para aqueles que o interesse por turismo vai além de viajar pelo mundo, vem aí o XIX Festival de Turismo de Gramado. O evento acontecerá entre os dias 22 e 25 deste mês, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park e reunirá expositores de todo o mundo. Operadoras de turismo de Portugal, Espanha, França, Índia, Chile, Bolívia e Peru já confirmaram presença para apresentar seus produtos nas áreas de Ecoturismo e Turismo para Aventuras, Tecnologia para o Turismo, Turismo Rural e Turismo Saúde. Uma das novidades este ano é o 1º Salão de Turismo Religioso, Místico e Esotérico. As inscrições custam R$95,00, antecipado, e R$125, no local.

 

 

E já que estamos falando de eventos voltados para a atividade turística, aqui vai mais uma dica, esta para o pessoal de Brasília. Nos dias 4 e 5 de dezembro acontece o IX Congresso Brasileiro da Atividade Turística – CBRATUR, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O tema do congresso este ano é “O turismo e a crise dos transportes no Brasil: ameaças e oportunidades”, ou seja, tentar achar caminhos e soluções para que o turista continue a ser atendido apesar de toda essa confusão que está aí.

As inscrições são gratuitas e o evento deve reunir mais de 500 participantes, entre empresários, gestores públicos, especialistas, profissionais, professores, alunos e curiosos de plantão.

 

Anúncios