Snowboarding Eu ia… mas acabei ficando sem tempo ($$$) disponível… então, fica ai a dica para vocês. Que tal estudar espanhol no Chile e ao mesmo tempo aproveitar a temporada de esqui? Essa é a proposta da Escola Tandem, localizada em Santiago. O curso possui sete níveis intensivos com duração de uma semana e oferece o programa Esqui e Espanhol, onde o aluno pode estudar de manhã e esquiar à tarde, ou estudar durante a semana e praticar o esporte nos fins de semana. Os preços variam de US$840 a US$1.575 dependedo do tipo de acomodação, do tempo de permanência e da quantidade de dias em que se vai esquiar… os meses entre julho e agosto são os mais caros.

A Tandem também oferece programas de estágio em diversas empresas do país (acho que aí suas possibilidades de esquiar ficam meio reduzidas… afinal você vai para lá para trabalhar). O tempo de duração do programa fica entre seis e 22 semanas, com um valor entre US$75 e US$110 por semana, com hospedagem.

Santiago Panorama

Santiago é uma belíssima cidade, emoldurada pela Cordilheira dos Andes. O povo de lá é realmente orgulhoso de seu país e sua história, e isso se reflete no importante espaço que é reservado para a preservação da história, cultura e tradição Skiingchilenas. As estações de esqui usadas pelos alunos do curso (La Parva, Farellones, El Colorado e Valle Nevado) ficam a menos de 40 quilômetros da cidade, bem como outras atrações como parques naturais, vinícolas e cidades litorâneas.

Continuo juntando meu dinheirinho aqui para ir, mas com um filho a caminho, acho que vai ficar cada vez mais difícil. Enquanto isso, eu espero que algum leitor aqui do blog aceite a sugestão, embarque na viagem, e depois me conte como foi.

