Após enfrentar uma das piores catástrofes desde sua fundação, Santa Catarina, como uma Fênix, parece ressurgir das cinzas, ou nesse caso, da água, lama e barro que tomou conta do estado nas últimas enchentes e ganha destaque internacional como ‘top party destination of the world’ do New York Times…

Praia de Piçarra, Blumenau e festa no Él Divino

Praia de Piçarra, Blumenau e festa no Él Divino

O reerguimento da infraestrutura de turismo é importante para o estado, principalmente neste momento. No verão, o dinheiro gasto pelos visitantes chega a movimentar de 6% a 7% do PIB. São quatro milhões de turistas que invadem o estado todos os anos nesta época, em busca de suas belas praias, cidades do interior com jeitão de exterior, e outras atrações, como o Beto Carreiro World.

El Divino / Parador 12

El Divino / Parador 12

Desses quatro milhões de pessoas que visitam Santa Catarina, 10% são gringos. Logo após as enchentes, os cancelamentos de reservas e pacotes chegou a 5%, mas logo houve uma retomada. Mesmo assim, a Embratur resolveu destinar R$ 1,2 milhão de verba para o estado investir em publicidade e atrair mais visitantes.

Em dezembro, jornalistas argentinos, chilenos e paraguaios foram convidados pela Embratur para ver in loco que o litoral está pronto para receber os turistas.

Guardei a melhor notícia para o final. Todo ano, o jornal New York Times aposta que algumas cidades serão os melhores destinos em diferentes quesitos. Florianópolis foi escolhida como ‘Party destination of the year’, ou seja, para quem quiser farra, Floripa é o lugar.

Porta do Café de la Musique

Porta do Café de la Musique

O texto do NYT é uma rasgação de seda só e coloca a cidade entre as top do mundo. ‘É uma mistura de St.Tropez e Ibiza, mas sem a pose e os preços altos’, diz na matéria o ex-modelo e dono das boites de Nova York Lotus e Double Seven, que há dois anos abriu na região o Praia Café de la Musique.

Vamos então a algumas das indicações do jornalão americano:

Café de La Musique – www.praiacafedelamusique.com.br

Él Divino / Parador 12 – http://www.eldivinobrasil.com.br/

Pachá – http://www.pachafloripa.com.br/

Confraria das Artes – http://www.confrariadasartes.com.br/

Senti falta do Warung, uma das maiores boites do Brasil, sempre recheada de atrações internacionais. Mas depois me dei conta de que ela fica em Itajaí… mas fica aí a dica.

Outra dica minha, o recém-inaugurado clube Posh

Clique e veja uma fotogaleria com todas as ‘top destinations of the world’ do NYT

Festa da House MAG no Parador 12 / El Divino… preciso ir a uma dessas

Roger Sanchez no Pachá

Pete da Zouk no Posh e no Café de la Musique (no meio tem ele em Búzios também)

Se você veio parar nesse post direto de algum mecanismo de busca, clique aqui para ler as outras matérias na página incial do Sem Destino.

Para ler as notícias fresquinhas do Sem Destino, assine o RRS Feed do blog

Siga o Sem Destino no Twitter – clique aqui